sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

LULA NÃO TERIA COMETIDO TANTOS CRIMES SE NÃO TIVESSE CONSEGUIDO ELEGER DILMA EM 2010
Um dos relatos mais surpreendentes sobre os crimes do ex­presidente Lula vem justamente de uma fonte que até o momento não quer ter seu nome ventilado nas investigações da Operação Lava Jato. Seus laços fortes com o partido lhe permitiram vivenciar situações escabrosas envolvendo boa parte da cúpula petista. 

Não é de causar estranheza que muitos petistas comecem a demonstrar contrariedade com a decadência do PT, nestes tempos em que a legenda enfrenta o maior revés de sua história. Não são poucos petistas que atribuem a culpa pela derrocada do partido exclusivamente aos ex­-presidentes Lula e Dilma. 

Segundo a fonte, a vitória de Dilma em 2010 pode ter sido um dos fatores mais preponderantes que culminaram na atual situação do ex­-presidente Lula perante a Justiça. O petista teria literalmente "enfiado o pé na jaca" após eleger um poste. Lula confiou que Dilma seria capaz não apenas de acobertar seus crimes, como endossar seus esquemas de corrupção que o tornaram milionário. 

De fato, Dilma está por trás de praticamente todos os negócios envolvendo o favorecimento de empreiteiras indicadas por Lula para fazer negócios extraordinários com o governo. A petista teria atendido a todas as solicitações de Lula e do PT envolvendo projetos mirabolantes na Petrobras, liberação de recursos do BNDES e até mesmo a assinatura de medidas provisórias encomendadas por grupos que repassavam dinheiro a Lula e seus familiares. 

"Os crimes cometidos com a cobertura de Dilma no comando do governo foram os catalisadores da campanha na base do "tudo ou nada" de 2014 e não adianta culpar apenas a Dilma pelas mentiras que ela disse durante a campanha. Estavam todos desesperados com a possibilidade de perder o comando do Estado e o risco de ver tantas falcatruas virem à tona. De Lula a Palocci, de Dirceu a Guido Mantega, estavam todos apavorados com o risco de perderem as eleições naquele ano", diz a fonte 

Lula não contava que a "casa" poderia cair para Dilma e, consequentemente, para ele e o PT em tão pouco tempo. Agora, o que vem pela frente tende a piorar a vida de muita gente no partido, Inclusive da própria Dilma.

fonte: Imprensa Viva