sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

PT SONHA COM DIAS TOFFOLI COMO RELATOR DA LAVA JATO NO SUPREMO, NO LUGAR DE TEORI ZAVASCKI
Enquanto boa parte dos brasileiros lamentavam a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, muitos políticos comemoravam intimamente o trágico acidente aéreo que vitimo o relator da Operação Lava Jato no Supremo. Teori estava prestes a homologar a mega delação da Odebrecht, que atingiria em cheio centenas de políticos, inclusive os ex­presidentes Lula e Dilma. 

Nas redes sociais, petistas vibraram com a possibilidade do ministro do STF, Dias Toffoli, um ex­advogado do PT, para cuidar da relatoria da Lava Jato na Corte, no lugar de Teori. A avaliação que cresce no Supremo, diante do momento de excepcionalidade, seria escolher um relator na segunda turma ou a escolha entre todos os ministros do Supremo. 

Neste cenário, não apenas o ministro Dias Toffoli poderia ser o escolhido para substituir Zavascki, mas também o ministro Ricardo Lewandowski, outro simpatizante de carteirinha do PT, responsável pelo fatiamento do impeachment da ex­-presidente Dilma, o que assegurou a petista a manutenção de seus direitos políticos. Gente como os senadores Lindbergh Farias e Gleisi Hoffmann não veem nenhum absurdo neste caso.

fonte: Imprensa Viva