quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

JUIZ QUE MANDOU PRENDER SÉRGIO CABRAL E EIKE BATISTA PEDE REFORÇO NA SEGURANÇA. MARCELO BRETAS SE SENTE AMEAÇADO

O juiz federal Marcelo da Costa Bretas, responsável pela prisão do ex-­governador Sérgio Cabral (PMDB) e do ex­-bilionário Eike Batista solicitou reforço em sua segurança pessoal após a "ocorrência de “situações suspeitas” nos últimos dias. 

Temendo pelo pior e em virtude de ter colocado gente muito poderosa por trás das grades, Marcelo Bretas solicitou um carro blindado e escolta ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região.

Como titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pelos desdobramento da Lava Jato no Estado, o juiz Marcelo da Costa Bretas tornou réus o ex-­bilionário Eike Batista e o ex-­governador do Rio, Sérgio Cabral, no âmbito da Operação Eficiência, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Bretas aceitou denúncia do Ministério Público Federal apresentada no mesmo dia.

Há tempos, o juiz federal Sérgio Moro também solicitou que fosse providenciado substancial reforço na sua segurança e na de seus familiares. Assim como Bretas, Moro também colocou muita gente poderosa para ver o sol nascer quadrado.

fonte: Imprensa Viva