terça-feira, 7 de março de 2017

Lula no banco dos réus em uma semana. Petista queria ser interrogado por videoconferência e teve pedido negado

O ex­-presidente Lula terá que se sentar no banco dos réus no próximo dia 14 de março, às 10h, na sede da Justiça Federal de Brasília. O petista teve seu pedido para ser interrogado por meio de videoconferência nesta segunda­-feira, 06. 

O petista havia solicitado ao magistrado para que fosse ouvido em São Bernardo do Campo (SP) e recebeu um não como resposta do juiz federal Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal, em Brasília. 

O ex­-presidente Lula é réu nesta ação, acusado de ter participado em uma armação para comprar o s silêncio do ex­-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. 

Além do petista, seu amigo, o pecuarista José Carlos Bumlai, o ex­-senador Delcídio Amaral, o banqueiro André Santos Esteves, o ex-­assessor de Delcídio, Diogo Ferreira Rodriguez, o advogado Edson Siqueira Ribeiro Filho, e o filho de Bumlai, Maurício Barros Bumlai. Todos são acusados de ‘agirem irregularmente para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato’. 

No dia 20 de maio, Lula volta a se sentar no banco dos réus. Na ocasião, o petista será interrogado pelo juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba. O interrogatório também deverá ser presencial.


Conteúdo: Folha Política