segunda-feira, 28 de maio de 2018

Lula recebeu R$ 10 milhões em espécie das mãos de secretário de Palocci, afirma ex-ministro


Segundo a revista IstoÉ, o secretário de luxo do ex-ministro Antonio Palocci, Branislav Kontic, foi encarregado de entregar propinas em dinheiro ao ex-presidente Lula.

Em um dos trechos da delação de Palocci à Polícia Federal, o petista afirmou que seu assessor Branislav Kontic entregou R$ 10 milhões em espécie para Lula, com detalhe de datas, horários e locais, diz a publicação neste sábado.

Preso há 20 meses, Palocci aguarda homologação do acordo com a PF e, na paralela, tenta fechar um segundo com o Ministério Público Federal, que já considerou inconsistentes suas “revelações”. 

O sociólogo Branislav Kontic passa seus dias em casa, na zona oeste da capital paulista, com uma tornozeleira eletrônica presa na perna e pode ser convocado novamente para depor ao juiz Moro. 

Caberá ao próprio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, homologar o acordo de delação de Palocci com a PF.

As revelações sobre os repasses milionários ao ex-presidente Lula não são as únicas informações explosivas reveladas pelo ex-ministro. 

Quem teve acesso aos relatos, afirma que não sobrará pedra sobre pedra no PT.