domingo, 19 de fevereiro de 2017

CAPITALISMO É ÓTIMO


Há alguns dias um bando de socialistas, provavelmente alienados da realidade, se utilizaram de algumas das maiores conquistas do capitalismo, para lançar a Hashtag: ResistaAoCapitalismo. Indo parar no trending topic do Twitter. É claro que isso já é uma piada pronta.
Vamos relembrar que, recentemente, foi publicada uma pesquisa onde se descobriu que 92% dos esquerdistas alemães detidos pela polícia ainda moram com os pais e são solteiros. Isto, com certeza, deve ser um padrão que se repete em outros países. Pois eles parecem se esquecer de que só existe internet, Twitter, Facebook, Smartphone e muitas outras facilidades, porque vivemos em um mundo capitalista!!!

Apenas dois exemplos bem simples que moram ao nosso lado: O Chile que não possui tantos recursos naturais é uma das melhores economias da América Latina e isso, de forma bastante resumida, se deve ao fato de que o país tem adotado, desde a época da ditadura militar, vários preceitos econômicos da chamada Escola de Chicago, a qual tem um viés mais liberal. A Venezuela, por outro lado, possui uma das maiores reservas de petróleo do mundo e seu governo socialista (bolivariano) mal consegue prover alimentos e papel higiênico para sua população. Veja o caso de Hong Kong, que era uma grande favela e se tornou o país mais próspero do mundo, mesmo sendo uma província da China Comunista e isto se deve ao alto grau de liberdade econômica que lá existe e ao livre mercado.
O que os esquerdistas mais odeiam não é o capitalismo, como eles gostam de gritar e vomitar aos quatro cantos, mas o corporativismo, que é uma distorção do maior sistema econômico de inclusão social e prosperidade jamais inventado pela humanidade.

Giuliano Miotto, advogado e presidente do Instituto Liberdade e Justiça