quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

PT NÃO ESCONDE QUE CANDIDATURA DE LULA É APENAS UM GOLPE PARA TECER NARRATIVA DE PERSEGUIÇÃO DA JUSTIÇA
O PT partiu para o desespero. Partiu para o tudo ou nada. Após reconhecer que o partido não possui qualquer chance de sobrevivência após a prisão do ex­-presidente Lula, setores do partido optaram pela tática suicida de lançar o petista como candidato à Presidência da República. 

Segundo o secretário nacional de Organização, Florisvaldo Souzam da CNB. “Lula é o nosso candidato, quanto antes colocarmos a candidatura dele na rua, melhor". O presidente nacional do PT, Rui Falcão, também confirmou que o lançamento da candidatura de Lula deve ser antecipado. O secretário nacional de Formação, Carlos Árabe, representante da corrente Mensagem do PT, também defende a candidatura de Lula como forma de inibir a atuação da Operação Lava Jato contra o ex­-presidente. 

Segundo o raciocínio dos petistas, com Lula lançado candidato, ficaria mais difícil condená-­lo por seus crimes, pois tal medida poderia ser mais facilmente caracterizada como uma "perseguição política" e uma forma de impedir que o petista dispute as eleições. Isto significa que a candidatura de Lula é na verdade um golpe. 

Todos no partido, inclusive o próprio Lula, sabem que este projeto não tem a menor chance de prosperar. Lula não poderá concorrer à Presidência por uma simples razão: deve ser condenado em mais de uma ação criminal até o final de 2017. Lançar sua candidatura de forma tão prematura é apenas um sinal de desespero, já que o fato de Lula ser candidato não é algo que assegure a anistia de todos os seus crimes. Não adianta nada Lula continuar encenando o papel de presidenciável sem que seja antes submetido aos julgamentos previstos para os próximos meses. 

Neste caso, o PT incorpora tudo de ruim que pesa contra Lula e por uma mera questão de simbiose, o partido também se tornou réu em cinco ações penais e alvo de pelo menos três inquéritos pesados em andamento. A condenação de Lula significa a condenação do PT. A prisão de Lula significa a morte do partido. Ninguém vai querer se candidatar ou se filiar a um partido, cujo líder máximo esteja em cana. Se já é difícil digerir um partido que teve três ex­-tesoureiros presos e outros símbolos de peso, como José Dirceu, João Vaccari e Antonio Palocci, imagine com Lula carimbado pela Justiça como criminoso e fazendo companhia a toda esta escória?

fonte: Imprensa Viva