domingo, 22 de janeiro de 2017

FILIPE PACE NÃO SE INTIMIDA POR AMEAÇA DE LULA E FAZ REVELAÇÕES SOBRE PROPINAS RECEBIDAS PELO PETISTA
Apesar de ter sido processado pelo ex­-presidente Lula, o delegado da Polícia Federal Filipe Pace não se intimidou com a tentativa do petista de inibir as investigações que pesam contra ele no âmbito da operação que levou o ex­-ministro Antonio Palocci para a prisão. 

O ex-­presidente Lula foi citado nominalmente pela Polícia Federal no relatório de indiciamento do ex-­ministro petista Antonio Palocci. O responsável pelo indiciamento, o delegado Filipe Pace fez uma clara referência ao nome de Lula, relacionando­-o ao codinome "Amigo" e o crédito no valor de R$ 8 milhões que aparece nas planilhas da Odebrecht apreendidas pela PF. 

O delegado Filipe Pace é reconhecido como um agente rígido e o fato de ter citado o ex­-presidente Lula gerou o maior rebuliço na cúpula do PT, que passou a ver a citação como uma nova ameaça ao ex­-presidente. O delegado Marcio Anselmo, que investiga os crimes de Lula, já tomou conhecimento de tais elementos probatórios. 
O ex­-presidente Lula entrou com uma ação indenizatória na Justiça e exigiu uma reparação de R$ 100 mil do delegado da PF. No vídeo abaixo, o delegado Pace esclarece a participação de Antonio Palocci sobre os esquemas de obras superfaturadas dos governos petistas com o empreiteiro Marcelo Odebrecht.

Delegado ressalta que o que mais chama atenção dos investigadores são os valores:




fonte: Imprensa Viva