domingo, 22 de janeiro de 2017

MAIOR INVESTIGAÇÃO SOBRE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA MUNDIAL PARALISADA. STF PRECISA DAR UMA RESPOSTA RÁPIDA URGENTE À SOCIEDADE
O acidente que levou a morte o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, relator da Lava Jato na Corte, paralisou um dos maiores acordos de delação da história mundial. Segundo o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o caso de suborno envolvendo a Odebrecht e os governos dos petistas Lula e Dilma é o maior do mundo. 

A Presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia deve, o quanto antes, se pronunciar sobre o que será feito sobre o assunto, já que o relator anterior, morto em um acidente aéreo na sexta-­feira, 19, estava prestes a homologar o mega acordo de delação do Grupo Odebrecht. 

Neste momento, mesmo tendo em vista a comoção pela morte do ministro Teori, existe um clima de grande expectativa em relação aos desfechos da delação da empreiteira, sobretudo nos casos em que são citados os ex­-presidentes Lula e Dilma, além de outros políticos "ilustres". 

O risco de prolongar os debates em torno da sucessão de Teori significa mais demora na homologação das importantes informações prestadas per 77 executivos do grupo, inclusive as de Marcelo e de seu pai, Emílio Odebrecht. 

Os brasileiros estão fartos de tanta morosidade da Justiça e enojados com tanto escárnio de políticos notadamente corruptos. 

fonte: Imprensa Viva