domingo, 5 de março de 2017

Até o horário de Dilma na propaganda eleitoral foi comprado com dinheiro roubado, diz executivo da Odebrecht

Há muito se sabe que a ex-­presidente Dilma Rousseff se elegeu com dinheiro roubado da Petrobras. A Lava Jato já comprovou que praticamente todos no PT se elegeram com dinheiro roubado da Petrobras. Inclusive o ex­-presidente Lula. 

Agora se sabe que até mesmo a vantagem de Dilma no tempo de propaganda eleitoral gratuito na TV e rádio foi comprado com dinheiro roubado. No depoimento prestado ao TSE na última quinta-­feira, Fernando Reis, ex­-presidente da Odebrecht Ambiental, confirmou que a empreiteira repassou propina a vários partido da antiga base aliada do governo Dilma como forma de garantir mais tempo de propaganda eleitoral para a petista. 

Os depoimentos de três ex-­dirigentes da Odebrecht ao ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Herman Benjamim, confirmaram que o PT teria garantido apoio de partidos à campanha de Dilma em 2014 às custas de dinheiro doado por caixa 2 pela empreiteira. 

Os depoentes relataram repasses ao PROS, PDT, PCdoB, PP e PRB, legendas que garantiram à Dilma tempo maior no horário eleitoral gratuito de TV e rádio. De acordo com as investigações da Lava
 Jato, o total destinado pela Odebrecht a esses partidos chegou a cerca de R$ 30 milhões. Com este dinheiro, Dilma e o PT praticamente conseguiram dobrar o tempo no horário eleitoral.


fonte: Imprensa Viva