domingo, 5 de março de 2017

Fato: Lula será preso. A guerra do marketing pode funcionar com a política, mas não com a Justiça

Sem ter como comprovar sua inocência perante a Justiça e ciente que a Lava Jato possui provas contundentes sobre seus crimes, a única alternativa que restou para o ex­-presidente Lula foi a de tentar arrastar sua defesa para fora dos tribunais. 

Ao investir todas suas energias para conduzir sua delicada situação através do campo político, Lula chegou a acreditar que conseguiria subjugar a Lava Jato de cima de um palanque. Se no passado, o petista tinha um talento extraordinário de conseguir convencer as pessoas sobre coisas absurdas, inclusive que tinha acabado com a pobreza no país, os tempos hoje são outros. 

Após o fracasso do governo Dilma, comandado por ele dos bastidores, e diante da sequência devastadora de descobertas sobre seus crimes, Lula não consegue mais mobilizar as massas como antes. As que ainda apoiam o petista são simpatizantes remanescentes de outros tempos, como os radicias de esquerda e poucas pessoas absolutamente desinformadas, como analfabetos e gente do campo que não tem contato com jornais, TV ou internet. Lula e seus advogados sabem que isso é muito pouco para fazer frente ao ímpeto da Justiça em prendê­-lo. 

Ao receber esta semana detalhes sobre várias pesquisas de opinião, Lula descobriu que não conseguiu vencer a Justiça na base do grito. Enquanto o número de simpatizantes de sua causa está se aproximando de um dígito, é cada vez maior o número de brasileiros, quase 80%, que apoiam sua prisão e defendem a Lava Jato. Apesar de todo o barulho de sua pretensa candidatura à Presidência, os advogados de Lula já admitiram, em mais de uma oportunidade, que o petista será preso em breve. O cenário da arena em que Lula se encontra não é nada animador. Incapaz de comprovar sua inocência, por razões óbvias, o ex­-presidente perdeu a batalha da comunicação e já não consegue mais mobilizar as multidões.

fonte: Imprensa Viva