domingo, 5 de março de 2017

Suruba Romero Jucá é o novo líder de Temer no Senado


Romero Jucá disse que ‘suruba é suruba, não uma suruba selecionada.’ Depois ele pediu desculpas à opinião pública e disse que a frase saiu num tom de brincadeira lembrando a música dos Mamonas Assassinas. O presidente Michel Temer mexeu nas lideranças de governo para reforçar a articulação do Planalto na aprovação das reformas. O senador Romero Suruba Jucá vai assumir a liderança do governo no Senado, no lugar de Aloysio Nunes, que foi para o Ministério de Relações Exteriores.


Jucá vai acumular funções. Até então, ele era líder do governo no Congresso. Agora, esse cargo será do deputado André Moura, que perdeu a vaga de líder do governo na Câmara. Mas isso não vai significar menos poderes para o senador Romero Jucá; porque além de líder no Senado, ele passará para a vice-liderança no Congresso.
Esse foi um ajuste costurado entre ele e o presidente Temer numa conversa mais cedo, neste sábado. Recentemente, o aliado do Planalto passou por uma saia justa por causa de uma frase em que criticou a tentativa de reduzir o foro privilegiado de políticos, mas sem mexer no foro de magistrados.
fonte: Cristalvox