domingo, 8 de julho de 2018

ACABOU - LULA CONTINUA NA CADEIA - TRF-4 revoga decisão de soltar o condenado


A jogada sorrateira para livrar o ex-presidente Lula da cadeia colocada em prática neste domingo fracassou. O relator da Lava Jato no TRF-4 , João Pedro Gebran Neto, acaba de revogar a decisão de libertar o condenado anunciada pela manhã pelo desembargador Rogério Fravreto, um ex-petista que acatou um pedido de habeas corpus em favor de Lula.


Com a decisão do relator da Lava Jato no TRF-4 , João Pedro Gebran Neto, de revogar a iniciativa monocrática de Favreto, Lula continuará preso em Curitiba. O PT chegou a comemorar a liberdade do condenado nas Redes Sociais, mas a alegria durou pouco. O juiz Sérgio Moro, mais uma vez, impediu que a Polícia Federal acatasse o alvará de soltura expedido por Favreto em favor de Lula. A entrada do juiz responsável pela prisão do petista foi crucial para impedir que a manobra sórdida dos petistas prosperasse.


Favreto se aproveitou do recesso do Judiciário e, como juiz plantonista do TRF-4, acolheu um HC em favor de Lula apresentado pelos deputados petistas Wadih Damous e Paulo Pimenta, relata o site Imprensa Viva.