domingo, 8 de julho de 2018

Desembargador do TRF-4 exigiu URGÊNCIA na soltura do condenado



O ex-presidente Lula vai se livrar da prisão beste domingo, 08, após uma polêmica decisão do desembargador federal Rogério Favreto do TRF-4. O magistrado decidiu monocraticamente conceder liberdade ao petista, condenado a uma pena de 12 anos e um mês de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

"Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente", diz a decisão.

O desembargador sustenta que, já que o cumprimento da determinação ocorrerá em um domingo, que não é dia útil, se dispensa o exame de corpo de delito, se for interesse de Lula. Em pleno recesso do Judiciário, Rogério Favreto,  desembargador de plantão no TRF-4, decidiu monocraticamente acatar o habeas corpus apresentado pelos petistas Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira.

A decisão de Favreto atropela a posição de seus colegas do TRF-4 e do próprio Supremo, que já havia negado pedidos de liberdade do petista.