domingo, 8 de julho de 2018

Homem que mandou soltar Lula a pedido de petistas foi filiado ao PT por 20 anos


O ex-presidente Lula consegue se safar da prisão numa jogada sórdida articulada entre os petistas Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, e o desembargador do Rogerio Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região de Porto Alegre.

Segundo a Veja, "Rogerio Favreto, desembargador que acatou liminar para soltar Lula, foi filiado ao PT por 20 anos. Neste domingo foi publicada decisão favorável à soltura do ex-presidente. Favreto foi filiado ao PT de 1991 a 2010, quando virou juiz. Em 2011, ele foi nomeado por Dilma Rousseff ao TRF-4".


Favreto e Lula

Favreto estava de plantão neste domingo, 08, durante o recesso do Judiciário e se aproveitou da condição para decidir monocraticamente contrariar as decisões de seus colegas do TRF-4, que já haviam negado vários recursos similares do condenado.

Havia certa pressa por parte de Favreto em cumprir sua decisão de soltar Lula. O desembargador chegou a dispensar o petista de fazer o exame de corpo de delito para deixar mais rapidamente a prisão e evitar que outra decisão impedisse o cumprimento de sua decisão monocrática.